A minha experiência como blogger tem-me proporcionado um caminho bastante colorido e enfeitado, mas acima de tudo, garanto-vos que são os sorrisos abertos que me iluminam o rosto vezes sem conta que me demonstram o quanto tem sido gratificante.
Apesar de o trajeto ainda ser curto, a verdade é que tem-se moldado e construído também graças a vocês. E por isso mesmo, era fundamental para mim contar-vos estes primeiros sentimentos que ecoam em mim.
Hoje, à hora do almoço dei por mim a pensar como às vezes o meu blog parece um programa de discos pedidos. E não sendo, certo é, que no momento exato em que algum dos meus seguidores me “pede” alguma coisa, ou me diz que eu “devia publicar” X ou Y, nesse instante, começa a fazer sentido para mim seguir aquele trilho. E provavelmente até não estava logo nos meus planos, mas impulsionada pelos vossos desejos, passa a estar e isso é sem dúvida a minha maior dádiva.
Um bom exemplo é esta rubrica que acabou de nascer “Ideias saudáveis para marmitas giras no trabalho”.
Tentarei fazer uma semanalmente, com as minhas marmitas dessa semana. Daí esta ser a #1, porque é a primeira de várias. E mais uma vez, ficamos todos mais felizes! 🙂
Eu tenho sempre a preocupação de comer bem, ficar saciada, de ter uma apresentação bonita, (porque gosto de coisas bonitas e fico muito mais feliz se o meu prato for agradável e quanto mais sentidos (visão, olfato, paladar, tacto…) me despertar, tanto melhor) mas fundamentalmente procuro que a minha alimentação seja completa e equilibrada com inúmeros benefícios para a minha saúde, longevidade e qualidade de vida. Outro aspeto que determina as minhas marmitas é optar por refeições que resultem bem aquecidas posteriormente ou que se possam comer mesmo frias. Sim, porque como pessoa exigente que sou, não escolho nunca alimentos que não funcionem bem nestas condições que indiquei. Há pratos que só são bons cozinhados e ingeridos na hora e esses deixo para me satisfazer em casa, imediatamente a seguir a confeccioná-los.
Por isso, aproveitem estas ideias magníficas, porque são mesmo saudáveis, são mesmo deliciosas, e resultam muito bem em marmitas!
- Sopa de Feijão Verde (caldo simples com alho francês, cebola, alho, courgete e batata doce. Feijão verde tropa cordado em pedaços pequenos) – A sopa aqueci ligeiramente.
- Salada de alface, folhas de beterraba, couve-roxa cortada em juliana, quinoa e uma laranja cortada às rodelas. (Não temperei com nada, mas podiam acrescentar molho de iogurte natural, por exemplo.) – Comi fria, tirada do frigorífico.
- Sopa de Feijão Verde (caldo simples com alho francês, cebola, alho, courgete e batata doce. Feijão verde tropa cordado em pedaços pequenos) – A sopa aqueci ligeiramente.
- Salada de atum natural com pepino às fatias, beterraba às fatias, queijo feta e sementes de linhaça, abóbora e girassol. Temperei com um fio de azeite e vinagre balsâmico. – Comi fria, tirada do frigorífico.
Como devem ter percebido a sopa desta semana foi de feijão verde. Estamos na época dele e os meus pais têm imenso feijão nesta altura. Super tenrinho, maravilhoso e sem quaisquer aditivos. O mais biológico possível e eu claro, aproveito e agradeço-lhes muito do fundo do ❤
Espero que tenham gostado! E para a semana, há mais marmitas, mais ideias e mais fotos para vos mostrar. Até lá, gozem muito o vosso fim-de-semana, e aproveitem também para organizar as vossas refeições da próxima semana e porem em prática estas ideias.