Quase todos precisamos de um bom Gin #2

Eu adoro um bom Gin e não sou a única. E uma das coisas que mais me fascina nesta bebida são os diversificados aromas que podemos obter, conjugar e descobrir. Se há cocktail que nunca será monótono é sem duvida o Gin tónico. 

Figura1

Uma vez fiz um workshop de Gin com os “O Melhor Gin Tónico do Mundo”, no Sushi Avenida e na altura fiquei com a ideia que tinha aprendido imenso. ( Já foi há uns 4 anos e descobri as fotografias desse registo, graças às memórias do facebook… E fiquei com saudades do meu cabelo comprido.) 

Hoje em dia, isto de preparar um Gin já me parece uma coisa banal e quase intuitiva, mas muito provavelmente, este meu à vontade a muito se deve aos queridos trés bons rapazes, que me deram na altura umas belas dicas! 

wo

É certo que sempre gostei de Gin, mas a partir desse dia comecei mesmo a apreciá-lo de uma forma diferente e mais consciente. 

INGREDIENTES:

  • 5 cl de Gin
  • 20 cl de água tónica Nordic
  • Gelo (muito)
  • 4 framboesas (eu usei congeladas)
  • folhas de hortelã
  • casca de lima

Que Gins combinam bem com estes ingredientes?

GINS

Estes 4 que selecionei, são na minha opinião uma boa escolha para Gins com aromas frutados. 


» MODO DE PREPARAÇÃO

Se conseguirem colocar o copo no congelador uma meia hora antes de iniciarem o processo, tanto melhor, mas não é obrigatório. Comecem por colocar os cubos grandes de gelo dentro do copo quase até encher. Peguem no pé do copo e façam girar o gelo dentro do copo, para o refrescar. (Isto vai ajudar a manter a bebida mais tempo gelada, que é fundamental). acrescentem as 4 frambroesas  e se existirem ligeiros pedaços delas não desperdicem nem se preocupem, porque isso até vai auxiliar a aromatizar mais o gin (por isso não desperdicem nada!!) De seguida, se tiverem o tal medidor de Gin, é encher a medida grande (5 cl) de gin (que escolheram das sugestões supracitadas) e despejar no copo. Depois entra a água tónica (20 cl) que deve ser deitada com algum cuidado para não perder o gás, a colher de bar ajuda neste processo. E por fim, aromatizar com as folhas de hortelã e com as cascas de lima cortadas muitoooooo finas. Aconselho a torcerem ligeiramente as cascas em cima da preparação, para libertarem o sumo contido na casca. Fica MA-RA-VI-LHO-SO.

Tcharammmmmm!

E foi assim que fomos ao céu e voltamos, porque um gin deve ser degustado nos 15 minutos seguintes após a sua preparação!

… Mas foram 15 minutos vividos e apreciados muito intensamente. ❤

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s