Ideias saudáveis para marmitas giras no trabalho #9

Vou confessar-vos uma coisa. Só há uma “coisa” mais gira neste meu escritório, para além das minhas marmitas que salomicamente confeciono e trago todos os dias para o meu almoço…

Já adivinharam, não já?
É tão imediato, eu sei…
Sou EU!!! AHAHAHAHAH
Este sol deixa-me assim! Iluminada, ou melhor, Irradiada!

Há pessoas que não gostam de comer. Por acaso é uma daquelas questões que me intriga. Será mesmo que há pessoas que não gostam de comer? Ou há pessoas que nunca comeram coisas mesmo boas e por isso não gostam de comer? Que os gostos diferem, eu percebo. Eu posso gostar de “queijo” e não gostar de “anis” e outra pessoa pode gostar de “anis” e odiar “queijo”. Mas não gostar de comer, dá ideia que não se gosta de nenhum tipo de sabor, seja ele qual for: doce; amargo; salgado, picante, ácido, azedo ou adstringente. Ou será que a pessoa queria dizer que não gosta de mastigar? Se calhar é isso. Ou não gosta de engolir. Hum… Não gosta de engordar… Consigo imaginar algumas hipóteses à volta da questão “comer”, mas não consigo compreender no seu todo, que haja alguém que verdadeiramente não goste de comer. Com tanta variedade que há pelo mundo fora, de sabores, conjugações de sabores, texturas, sensações, odores, cores, aspeto… não, não acredito que haja uma pessoinha que seja, que não gosta de nada, dentro das múltiplas, variadas, senão infinitas possibilidades de comida que podemos confecionar/ provar/ saborear, já para não falar no meu caso: Amar.

Vocês conhecem mesmo alguém que não goste verdadeiramente de comer? Alguém que não goste de comer nada, nada, nada, seja lá o que for?!
Hummm… Eu não acredito! Até já ouvi mais que uma vez esse disparate. E só não armei uma discussão ali, com direito a olhos revirados e coisas do género, porque sou educada e cada um diz o que quer, da mesma maneira que cada um acredita no quer também. Não é verdade?

Eu adoro comer. É que é mesmo um dos maiores prazeres que tenho nesta vida… Eu sou daquelas pessoas que me chego a babar, literalmente, só de falar ou imaginar certo tipo de sabor. Começa a crescer aquilo a que chamamos água na boca, no meu caso, não se trata propriamente de água, não, eu acho que é mesmo excesso de saliva, corrijo, tenho a certeza. E acontece que, se nesse preciso momento, simultaneamente eu falar, por alguma razão que seja, ou porque estou a trabalhar e exigem-me que fale, ou porque estou numa acesa discussão, ou porque tenho de falar só porque sim… Caem-me poças de baba da boca. Isto não é bonito de se imaginar, e muito menos é bonito de se ver, mas é a realidade. E temos que aceitar.

E posto isto, deixo-vos com mais 3 lindas, saudáveis e muito giras marmitas que fiz e trouxe num destes dias para o meu almoço no escritório.

# MARMITA 22 (vegetariana)img_4646-1

  • noodles “de vidro” cozidos, com espargos grelhados e cogumelos portobello recheados com molho pesto, queijo e sementes de sésamo pretas;
  • cenoura ralada.

Esta marmita apesar de ser vegetariana é uma refeição completa com hidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Deliciosa, saudável, nutritiva e super gira, claro!


# MARMITA 23 (vegetariana)
img_4639-1

  • brócolos cozidos
  • beterraba cozida
  • queijo de búfala
  • sementes de sésamo pretas
  • nozes

Esta refeição à primeira vista parece incompleta, mas é outro prato absolutamente perfeito para comeres e ficares com todos os nutrientes que precisas para teres uma vida ativa, saudável, repleta de energia e vitalidade.  Tem gorduras boas, (nozes e sementes de sésamo)  que te ajudam a saciar e são boas para o organismo. O queijo de búfala  é rico em proteína, cálcio, ferro, fósforo e vitamina A. Os brócolos são ricos em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como  A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal). A beterraba é outro super alimento, para além da proteína é muito rica em ferro, vitamina C, fósforo, cálcio, manganês, potássio, betalaína, ácido fólico e vitaminas.

# MARMITA 24 (vegetariana)img_4638-1

  • Hambúrguer vegan de espinafres com húmmus de grão de bico (receita aqui)
  • 1 ovo cozido
  • 1 abacate temperado com limão
  • salada de rúcula, pepino, e tomate, temperado só com azeite extra virgem e limão.

Mais uma refeição completa. Sim, sim, sim, é verdade!!! o abacate e o ovo, são outros super alimentos que contêm múltiplos nutrientes. Os meus hambúrgueres de espinafres e húmmus para além de serem uma verdadeira delícia, são potentíssimos, e contém proteínas, hidratos, fibras, potássio e múltiplas vitaminas…. Depois disto tudo, claro que basta uma salada para acompanhar estas bombas nutritivas todas!

Ahhhh e para os curiosos, ontem fui à médica mostrar mais uma vez as análises (acompanhamento para ser uma vegetariana consciente e saudável) e está tudo bem!! Tudo verdadeiramente espetacular! ❤

Deixe um comentário