Pensavam que eu já tinha desistido, não é verdade? Mas não! Simplesmente tenho que vos confessar que não é fácil, ou nem sempre foi possível para mim, nestes últimos meses caóticos de stress, trabalho intenso, frio e mais umas quantas coisas que agora também não interessam nada, conciliar com escrever e partilhar lindas fotos, receitas, experiências, momentos, alegrias, histórias engraçadas e outras tantas peripécias que me acontecem, ou a que eu me coloco a jeito… como já vos vinha a habituar… e há que saber aceitar as nossas condicionantes, colocar sempre o nosso melhor sorriso (ou não) e seguir as nossas vidas!
Já tinha partilhado convosco que entrei num grande processo há uns anos atrás. Processo esse que, quanto mais aprofundo, mais tomo consciência do quanto ainda tenho que “escavar”. E são vários os aspetos ou as arestas que venho desde então a trabalhar, a limar, a aprender, a tentar implementar e assim, dia após dia, a tentar encontrar essa transformação em mim que tanto procuro e desejo.
E o que é isso afinal?
Simplesmente uma maior consciência e conexão comigo mesma.
Se calhar para muitos de vós, isto parece óbvio. Para outros despropositado. Mas aqui não se trata do “outro”, mas sim de mim. E este blog nasceu na sequência desse “grito” proveniente do meu âmago. E se por natureza já sou uma pessoa fiel aos demais, então, não poderia deixar de ser fiel a mim mesma. E aqui estou, de pedra e cal há quase 3 anos nesta linda aventura que é a transformação do meu ser, outrora programado, mas absolutamente desconectado comigo, com o meu verdadeiro “eu”.
Esta lengalenga toda, foi também para vos dizer que esta minha ausência não foi fácil, mas não andei a chicotear-me por não o fazer. Coisa que há mais de 3 anos atrás faria. Hoje, aceito melhor as minhas limitações e tento fazer tudo em prol do meu bem estar, ao invés de ter de andar a provar alguma coisa a alguém, que até hoje, também não sei bem quem era…
E por falar em felicidade e bem estar, resolvi hoje inventar esta receita que vou já partilhar convosco, porque quero muito deixar uns amigos tão felizes e contentes como eu!! E vocês também! 😋
INGREDIENTES para as trufas
- Uma pêra
- Meia tablete de chocolate negro (80% cacau)
- Avelãs (uma mão cheia)
- Uma colher de sopa de proteína de ervilha (é opcional, eu usei porque sou vegetariana)
- Arandos
- 3 colheres de sopa de flocos de aveia
- 1 colher de chá de farinha de aveia (pode não ser necessário, mas a minha pêra era gigante e como sabem tem água na sua constituição e achei que era preciso e acrescentei só para dar consistência).
INGREDIENTES para a cobertura das trufas
- Cacau puro 100% biológico
- Coco ralado
- Amêndoa ou avelãs picadas
COMO FIZ
Eu estou a escrever isto e as trufas nem estão feitas. Até agora, fiz a massa e coloquei o preparado no frigorífico há coisa de 30 minutos e vim escrever sobre isto… mas eu estou confiante que isto vai resultar. Em último caso, se não der trufas, dá qualquer coisa que se come à colher e só tenho de mudar o título para “colheradas de pêra, chocolate negro e avelãs” lol 😂
Comecei por picar o chocolate com algumas avelãs no processador e depois fui acrescentando os restantes ingredientes. Por fim, coloquei a pêra já cozida e triturei tudo novamente até virar uma pasta como podem ver nas fotos.
Depois, coloquei o preparado numa taça, tapei com película aderente e levei ao frigorífico por uma hora, para ganhar consistência e conseguir moldar as trufas sem desmaiarem todas.
Agora vou ao frigorífico ver se aquilo está digno ou não, de se transformarem em trufas. 😬
E ficaram espetaculares!!!
Agora é só moldar e passar pelos toppings. Eu fiz dois. Um com coco ralado e avelãs picadas é um com cacau puro. E vejam o resultado!!!
Deliciosas!!! É super saudáveis!!! Zero açúcar!!! Yuuuuupiiiiiii!!!! 😍
Olá Sofia
Adorei a tua ideia, ficaram 👌
Acho que vou experimentar estas trufas, já me abriste o apetite
Bjns
Isabel
GostarLiked by 1 person
Querida Isabel, acho que deve mesmo experimentar. Aqui quase que já as comemos todas!!! 😋
GostarGostar
Bla..Bla..Bla..
Mas nada para se provar….
Então?
Quando se prova?😀😀😀
GostarLiked by 1 person
Querido Vasco, prometo que um dia levo umas para as nossas maravilhosas aulas de yôga 😋😋😘
GostarGostar