Hoje, foi dia de quebrar rotinas e ao invés de ir treinar, fui restabelecer os músculos e deleitar-me com uma divinal massagem corporal.
Quem não gosta de uma boa massagem?
É quase tão bom como uma aula de yoga, mas estamos sempre deitados e apenas permitimos que a viagem seja dentro da nossa cabeça. Absorvemos todos os movimentos, todas as sensações e deixamos o nosso corpo à mercê de umas mãos divinas que durante todo o processo nos causam múltiplas sugestões e derivações de prazer. No fim, sinto-me completamente a levitar.
Depois de uma experiência assim, nada como complementar este estado de leveza e bem estar com uns acepipes saudáveis, só para manter o registo e prolongar este estado de corpo e alma por mais uns minutos.
Queria chegar a casa e preparar algo fresco e bom, mas não podia ser nada deveras complexo, porque o tempo urge e acabaria por sair deste estado inebriante ao qual me propus ingressar quando me entreguei por completo à massagem.
Não foi preciso ligar o lume, nem fazer grandes preparativos, para em 5 minutos ter exatamente aquilo de que precisava.
INGREDIENTES
- Rodelas de pepino
- Requeijão
- Salmão fumado
- Tomate cherry
- Azeitonas
- Sementes de sésamo pretas
- Azeite
- Pimentas
- Vinagre balsâmico
- Oregãos
- Coentros moídos
PREPARAÇÃO
Pequei numa tábua de ardósia, lavei e cortei o pimento e os tomates cherry e dei início à minha montagem.
Primeiro as rodelas de pepino para servirem de base. Mas uma base fresca e estaladiça, como se quer.
Depois coloquei pedaços de salmão fumado. E sobre o salmão fumado, o requeijão.
Decorei com sementes de sésamo que na textura do queijo aderem muito bem. Aproveitei para temperar com pimentas, os oregaos e coentros moídos. De seguida e para finalizar as camadas de cor, as metades do tomate cherry.
E de facto, às vezes as coisas simples são as melhores. E hoje, comprovou-se que bastou-me este célere preparativo grastronomico para eu me satisfazer.
E ainda assisti ao por do sol, trincando e saboreando cada pedacinho!
E giros que eles ficaram! Eu gosto mesmo de comer coisas bonitas, afinal é mesmo como dizem por aí…
Os olhos também comem!