A vida é feita de magia, de alegrias, amor, surpresas, crescimento, aprendizagens, desgostos, tristezas, dificuldades, imprevistos… Nem tudo é maravilhoso sempre, como nem tudo é para sempre uma angustia carregada de fatalidade. Custa aceitar que o equilíbrio e a harmonia da vida é ter e vivenciar os dois lados, o brilhante e o negro, mas efetivamente, julgo que um (lado) não vive sem o outro.
Eu sempre fui uma criança, depois miúda e hoje mulher, de muita ansiedade. E essa constante ansiedade, levou-me ao stress e esse stress levou-me a uma angustia e insatisfação profunda. Até que um dia olhei para mim e não me via. E nesse dia percebi que tinha de mergulhar fundo para me reencontrar. E para me reencontrar eu tinha que me aceitar. E para me aceitar eu tinha que me conhecer. E quando me conheci verdadeiramente percebi que tinha que me “acalmar”, aquietando a minha mente e o meu coração. O Yoga foi uma das ferramentas fundamentais para este processo todo. Não foi a única, mas foi muito importante.
Hoje, deixo-vos aqui as melhores fotos (deste Verão na praia) de uma posição que A-DO-RO fazer nas minhas sessões de Yoga, que é a invertida sobre a cabeça, ou também conhecida por Shirsasana. (Tradução do nome da postura: śīrṣa = cabeça; āsana = postura. Śīrṣāsana:postura sobre a cabeça).
Para além de ser uma posição muitíssimo prazerosa ao executá-la, também produz na minha opinião imagens muito bonitas, românticas e cheias de arte. Gosto mesmo muito! Tanto de praticar, como observar o resultado, quer exterior quer interior (uma vez que isto me proporciona uma paz incrível no meu âmago). ❤️