Apresento-vos o resultado deste verão sobre o post “Dramas de uma Alergia ao Sol – Erupções Polimorfas à Luz (EPL)”

Em junho escrevi um post (que podem ver aqui) sobre o meu drama com a minha alergia ao sol. Coisa que me acontecia desde há 6, 7 anos para cá. Contei-vos também que tinha ido ao médico para prevenir uma vez mais este problema que todos os verões me afetava profundamente. Não só pelo próprio desconforto físico, como também por me impossibilitar de me bronzear um bocadinho, logo eu que sou verde… e que uma corzinha vinha mesmo a calhar e até me fica tão bem!!

Este ano, a receita para tentar que a dita alergia não despoletasse conforme noutros anos e arruinasse assim, uma vez mais, a minha tentativa de não só aproveitar a praia como ainda ganhar um tom de pele que me beneficiasse e me proporcionasse um charme mais encantandor (heheheeh), foi (como expliquei também nesse post) esta : Avène Solares 50+: linha laranja – Proteção das peles sensíveis graças ao seu complexo fotoprotetor patenteado, estável e eficaz no tempo. Sem parabenos. Hipoalergénico. Não comedogénico. (para a sita exposição solar) e esta: Avène Emulsão Reparadora Para Depois do Sol:  emulsão hidratante e suavizante para pele que esteve exposta ao sol. Restaura a barreira protetora da pele e previne a perda de água. Com uma ação refrescante, que acalma a pele irritada, proporcionando um alívio imediato. A sua textura não gordurosa, de rápida absorção, hidrata em profundidade reduzindo a secura da pele, conferindo uma sensação de conforto. Sem parabenos. Hipoalergénico. Não comedogénico.  (para a pós exposição solar)

Agora, pára tudo! Dirijam-se para um lugar confortável e no caso de não comerem há várias horas, comam!

… Só para garantir que não irá existir aqui e agora nenhum tipo de debilitações, desmaios ou tonturas da vossa parte…

A minha alergia ao sol eclipsou-seeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

Nunca fiz tanta praia como este ano. Nunca fiquei com tanto bronze como este ano!

No entanto, confesso-vos que a “dúvida” reside…

Terá a alergia desaparecido, ou terão sido os produtos a fazer efetivamente efeito?!

Agora só saberei para o ano, se testar não os usar… Mas de uma coisa não me resta dúvidas. Fiquei mesmo feliz!

Olhem só para mim… Nem uma borbulhinha para contar história!

Pele maravilhosa, lisa, lisa, lisaaaaaaaaaaaaaa!!!! Sim, porque as pintas que vêem são sinais, areia e bolhinhas de água da piscina!!

4 pensamentos sobre “Apresento-vos o resultado deste verão sobre o post “Dramas de uma Alergia ao Sol – Erupções Polimorfas à Luz (EPL)”

  1. Sofia
    Eu também sofri desse mal durante um par de anos e olha que sou naturalmente morena e angolana, por isso habituada ao sol forte. Apareceram-me essas alergias há uns seis anos, sem aviso prévio 😊 consultei 2 dermatologistas afamados e receitaram-me protetos solar 50+ de duas marcas, sendo exatamente uma delas a que usaste. Durante todo o ano, mesmo de inverno, uso na cara ( e olha que ajuda na prevenção das rugas) e quando começa o tempo maravilhoso uso também nas partes expostas ao sol.
    Parabéns pelo blogue
    Bjns
    Isabel Figueiredo Patrício

    Liked by 1 person

    1. Obrigada, Isabel! pela sua partilha, (de facto é ótimo podermos partilhar as nossas experiências, porque todos aprendemos) e pelo seu elogio ao blog, claro que me deixa sempre muito feliz e babada.

      Eu agora também sou inseparável deste protetor e aftersun. Se foram estes produtos que me salvaram ou não, eu não sei, mas uma vez que resultou nem vou tentar não usar… 😀 😀

      Beijinhooooos

      Gostar

  2. Bom dia!, Como não quero gastar mais dinheiro em vão para produtos para o corpo… continuas a gostar e a usar estes dois? É que tenho o mesmo problema de há 2 anos para cá… chega a Março começo a tomar também o Heliocare capsulas ..na cara uso o protetor desta marca também mas quando apanho sol..a area peito e braços fica toda atacada! Este ano já começou este fim de semana. Que desesperooo… :/

    Gostar

    1. Bom dia!

      Usa esses todos os dias e quando fores para a praia, usa Allergy Fusion Fluid 100+. E continua a tomar os comprimidos.
      Eu sei que isto é desesperante, mas a solução é não apanhar sol e isso ninguém quer… Daí termos que arranjar alternativas…

      Por isso, todos os dias e logo pela manhã coloca os da AVENE ou da URIAGE que também são muito bons. Toma religiosamente os comprimidos e quando estiveres mesmo a fazer exposição solar, aplica o Allergy Fusion Fluid 100+. por cima. Repete o procedimento a cada 2 horas, naqueles dias super intensos e de 3 em 3 horas, em dias menos agressivos ou com menos exposição solar direta.

      Outra coisa que te aconselho a levares mesmo muito a sério é o horário de exposição solar. Evita, mas evita mesmo apanhares sol direto (mesmo com todos os protetores) entre o 12H00 e as 16H00.

      Boa sorte!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s