Já desde o ano passado que não publicava um post das minhas “Ideias saudáveis para marmitas giras no trabalho”. Puxa!!! Até mereço um ralhete. 😬
Na verdade confesso que não estou a conseguir publicar e partilhar tudo o quanto gostaria nesta fase da minha vida. Para além de estar num período (que já dura há demasiado tempo) de assoberbamento de trabalho, estou simultaneamente numa fase (como já partilhei convosco) de autoconhecimento e aceitação.
E sendo este um blog saudável, também tem de ser saudável para mim (pessoalmente), e por esse motivo, não vou estar constantemente a punir-me por não ter tempo para escrever, ou fotografar, ou partilhar, ou pior, abdicar do pouco tempo que às vezes tenho para me obrigar a vir aqui. Apesar de adorar e só por esse motivo e mais nenhum, nasceu este espaço; mas não quero chegar aqui de rastos… ou, não quero ter que me arrastar até aqui… Quero chegar aqui fresca! Senão não faz sentido. Seria a mesma coisa que comer cenouras porque são saudáveis, mas ter-me esquecido delas no fundo da gaveta do frigorífico um mês inteiro e quando as descubro já moles e engelhadas, insistir em fazer delas uma salada e achar que estou a comer bem, fresco e saudável… E não! Porque as cenouras já foram frescas e saudáveis em tempos… Agora não passam de umas cenouras passadas!! Percebem o que eu quero dizer, não é verdade?! Adoro gente esperta!! 😜
…Claro que às vezes é preciso disciplina; – mas eu tenho disciplina que sobra, já por natureza. E uma coisa é ter disciplina; outra coisa é autoflagelarmo-nos… E apesar de ser uma pessoa “genuinamente 8 e 80” tenho de dar a mão à palmatória e concordar que na maioria das situações o equilíbrio é sem sombra de dúvidas a melhor opção.
Posto isto, deixo-vos aqui mais 3 ideias espetaculares e UpaUpa de deliciosas de marmitas saudáveis e giras para prepararem e levarem para o emprego.
# MARMITA 17
- Sopa de legumes
- courgette grelhada com especiarias
- beringela grelhadas com especiarias
- cogumelos portobello bébés salteados
- uma lata de atum ao natural (mas podem usar em azeite)
Este é daqueles pratos que faço quando chego para lá de Bagdad a casa… Porque demora apenas 5 minutos… Até de manhã dá para fazer em simultâneo com o pequeno-almoço… Por isso não há desculpas… (claro a sopa já está feita no frigorífico, mas se não tiverem sopa feita, podem complementar com fruta, ou outra uma salada, ou uma sobremesa mais gulosa…)
# MARMITA 18 (ovolactovegetariana)
- salada de alface
- cenoura ralada;
- couve rocha em juliana;
- nozes pecan;
- amendoas;
- abacate;
- ovo cozido
- quejo quark com sumo de limão, cebolinho, sementes de mostarda e pimentas
# MARMITA 19 (vegan)
- Rolos de couve portuguesa com recheio de arroz integral e mix de legumes (tomate, pimento e cogumelos com carcuma e tomilho).
Depois disto sinto-me imensamente feliz. 😄❤
Feliz porque comi estas marmitas todas, e todas me souberam divinamente, claro, mas acima de tudo, feliz neste preciso momento, porque sentir que cumpri. Lembram-se da “premissa” deste post?