As marmitas da semana voltaram! As minhas férias de verão terminaram, recomecei a trabalhar e retomei as boas rotinas e uma delas é sem dúvida as minhas marmitas no trabalho. Eu peço desculpa a quem me começou a acompanhar nesta (e noutras) rubricas e que andou um mês ansiosamente a aguardar novidades, mas férias, são férias!
Como habitualmente nas férias há uma tendência para resvalarmos um bocadinho nos petiscos, na cervejinha (que depois da praia está fresquina e sabe tãooooo bem) naquele Gin que é tão bom (e como estamos de férias até podemos beber dois, ou três…) E porque vamos jantar fora e as noites estão quentes e está-se tão bem na esplanada a comer aquele pãozinho tostado, com azeite e ervas, acompanhado de um bom vinho; e porque também é a altura certa para descobrir novas gastronomias, já que estamos noutros locais, noutras cidades e até noutros países… E por todas as razões (BOAS) lá abusamos um bocadinho mais, (eu pelo menos abusooooooo e não é só um bocadinho, porque como sabem não gosto do meio termo. Se é para “andar na linha” não permito colocar nem um dedinho de fora desses limites previamente delineados; mas se é para “descer o monte” gosto mesmo é de ir a rebolar por ele fora…) e é neste espírito de desintoxicação e recuperação dos excessos cometidos nas férias, que vos apresento hoje, 3 ideias maravilhosas, nutritivas, desintoxicantes e muito, mas muito saudáveis, para um rápido e eficaz restabelecimento, desses ditos excessos.
Outra coisa que vão provavelmente reparar é que são 3 pratos absolutamente lowcarb (baixo em hidratos de carbono) porque os excessos normalmente para além de nos intoxicarem também nos dão um, dois ou três kilinhos como prémio de termos aguentado as férias todas até ao fim, sem reclamar e sem desistir…
E a missão é restabelecer tudo! Vamos a isto!
- Filetes de cavala grelhados em óleo de coco
- Beterraba cozida
- Rodelas de courgete grelhadas em óleo de coco
- Cogumelos crimini castanhos (frescos) grelhados em óleo de coco
- azeitonas
NOTA: Cozinhei tudo sem sal e depois de aquecido, reguei com um fio muito ligeiro de azeite extra virgem
- Espargos frescos grelhados em óleo de coco
- frango grelhado com pimentas
- Cogumelos crimini castanhos (frescos) grelhados em óleo de coco
- azeitonas
- salada de alface e tomate
NOTA: Cozinhei tudo sem sal e depois de aquecido, espremi um limão inteiro por cima da salada e do frango.
- sopa de legumes
- Salada de alface, rúcula, manjericão, pimento verde, tomate cherry
- Atum ao natural
NOTA: Temperei com um fio de azeite extra virgem e sumo de um limão.
P.S. O prato é diferente porque a salada era enormeeeeeeeee e roubei o prato ao meu colega Rúben, que tem só o maior prato do escritório. 😝😜 Mais parece uma travessa! É um lambão o Rúben, é bom colega (giro que dói) e eu farto-me de rir com ele… come é mal e detesta beterraba… (por isso é que eu faço questão de trazer beterraba tantas vezes! Heheheheheheh)