Bom dia! Já vos contei que acordo cedo porque tenho uma logística sofisticada logo pela manhã e não descuido nada e muito menos consigo abdicar, nomeadamente do banho, da rega das plantas, dos cremes, da maquilhagem, e da preparação e degustação do pequeno-almoço. Estas eram até há bem pouco tempo as minhas cruciais tarefas matinais que eu não descurava. Como eram poucas e não me davam absolutamente trabalho nenhum, arranjei mais dois ou três vícios matinais.
E querem saber quais são, não é verdade? Uma ou duas já devem estar a adivinhar…
A primeira, é mesmo primeira em tudo. Porque deve ser praticada em jejum, logo, passou a ser a minha primeira tarefa do dia. São as contrações do diafragma, também designadas por Uddiyana bandha (0 vôo ascendente).
É uma técnica de yoga “que eleva a energia. Quando os músculos abdominais são pressionados e elevados para cima e para baixo das costelas, o prana encaminha-se para as nadis (corrente de prana, energia vital), energizando-as fortemente, principalmente na área do manipura chakra, aumentando a temperatura do corpo.O aumento do fogo gástrico remove as doenças dos órgãos abdominais.” Estou a adorar praticá-la e isto acresce a necessidade de mais 10 a 15 minutos.
A segunda, é aplicar a minha arte de design gráfico nos meus pequenos-almoços. Sempre gostei de coisas bonitas, arranjadas, organizadas, que transmitam harmonia e nos proporcionem inconscientemente bem estar e contentamento. Também sempre gostei imenso de proporcionar isso, ou seja, para além de necessitar e adorar contemplar, gosto de fazer, de criar, de arranjar, inventar e reinventar… Estou a ficar obsessiva com isto na comida. As cores, as formas, as texturas sempre mexeram comigo e agora estão a deixar-me hipnotizada como se de um feitiço se tratasse.
Mas tentem perceber, isto é maravilhoso, vejam!
O de ontem, sexta-feira e agora o de hoje.
Se para a técnica dos bandha eu necessito de uns 10 a 15 minutos, só para a decoração deste prato eu preciso de outros 15 a 20 minutos. Omggggggg!! Já acrescentei mais meia hora ou melhor, já retirei mais meia hora ao meu sono de princesa…
Mas ainda não é tudo! Sempre gostei de arriscar tudo e seguir “prego a fundo” e chega-nos a terceira mania que já se vinha a instalar aos poucos, a matreira… Tratam-se das fotografias… Ora, para termos uma fotografia boa, das duas uma, ou temos uma sorte ou uma técnica ou uma arte do caraças e “ela” sai à primeira, logo espetacular, ou teremos mesmo de tirar umas 6 para conseguirmos a “tal”… Mais 7 minutos?!?
Acho que vou ter mesmo que adotar o hábito de acordar agora às 6h00, todoooooooos os dias!!!
Se não é amor é paixão!!! E o que é que nos move? ❤️