Eu posso ser louca, mas não sou mentirosa. E se disse que vos deixava aqui tin-tin por tin-tin o meu pequeno-almoço de hoje, deixo. Sou e faço mesmo questão de ser uma Mulher de palavra. Nem que tenha que me esfalfar toda, mas o orgulho que habita em mim é avassalador. E não sendo uma qualidade, às vezes até parece ser… Mas só nestes casos.
Hoje, não é surpresa, porque já publiquei a foto logo de manhãzinha. Resta-me mesmo explicar como fiz…
Trata-se de Mingau de Aveia, mas tal como sugere o título – colorido, porque leva um complemento de frutas frescas, que faz todo o sentido com este calor abrasador e deixem-me relembrar-vos que hoje, estão 35º em Lisboa.
INGREDIENTES:
Mingau de Aveia:
- Chá de gengibre, limão, canela e hortelã – receita AQUI
- Flocos de aveia
- Uma colher de sopa de sementes de linhaça dourada
- Uma colher de sementes de chia
- Canela em pó
- Cascas de limão
TOPPING
- Uma fatia de mamão
- Framboesas
- Mirtilos
- Ananás
- Bagas de goji
- Canela em pós
- Um fio de mel
PREPARAÇÂO MINGAU:
Eu, por norma deixo já na noite do dia anterior num tacho a chávena de aveia, as sementes e as cascas de limão embebidas no chá.
No outro dia de manhã acrescento a canela, ligo o lume e fico a mexer até engrossar. Depois desligo e deixo repousar e arrefecer um pouco antes de adicionar as frutas, para não colocar fruta fresca em cima de uma papa muito quente.
Verto o mingau para uma tigela e entretanto já lavei, descasquei e cortei as frutas para complementar e decorar. 😀
Não decoro só para as fotos, decoro porque sou daquelas pessoas que faço mesmo questão de comer coisas bonitas. Dão-me outro prazer. Tal como me dá um enorme prazer fazer e preparar isto tudo para quem adoro, amigos, família…
As aparências iludem mesmo, não é verdade? Quando fazemos as coisas com gosto e as deixamos bonitas e aperaltadas até parece que demorou a manhã toda e afinal…
Por isso, aventurem-se!