Bom dia!
Esta semana anda muito agitada e parece que o tempo não me chega para tudo. Não sei se acontece convosco, mas é precisamente nestas fases loucas que eu desejaria que os dias tivessem 72 horas ao invés das 24 horas.
Também é nestas alturas, quando tenho a agenda cheia que mais preciso de me organizar e focar. Por norma, já sou bastante exigente comigo, mas quando tudo tende a sair-me do controlo é quando mais quero controlar. E apesar do cansaço e stress ontem comprometi-me comigo, desta forma: (para vos dar este mimo de post)
Sofia, amanhã vais:
-
Acordar dez minutos mais cedo que o cedo habitual;
-
Vais preparar e fotografar o maravilhoso pequeno-almoço fresco e cheio de sabor a verão;
-
Vais escrevê-lo no metro, ou onde tu quiseres, mas vais escrevê-lo
Eu falo imenso comigo, também não sei se isto acontece com toda a gente, mas imagino que eu não seja um caso raro… E falo de “fora para dentro” e “de dentro para fora”, isto pode parecer estranho mas são dois tipos de diálogo absolutamente distintos.
De fora para dentro, sou eu, a Sofia, a incutir coisas e regras na minha essência e consciência. Sou eu, enquanto animal racional a fazer as minhas escolhas por opção. Mas como na vida nem tudo é fácil, há muito trabalhinho aqui. De dentro para fora é o oposto. É quando a minha consciência e o meu cérebro querem acabar comigo e tomar conta disto tudo… Eu agora não posso esmiuçar este tema, mas voltarei com mais calma a falar-vos disto. Hoje, foi só para perceberem que às vezes temos que falar connosco e alinhar logo as coisas todas, só para não haver desculpas…
E resultou, tanto resultou que, aqui está ele!!! PUMBAS – Missão cumprida. ADORO isto… Dói que se farta às vezes, mas sabe tão bem!!! É ver a Sofia de “fora para dentro” a dizer à Sofia “de dentro para fora”
Sofia de fora para dentro – 1 (um) | Sofia de dentro para fora – 0 (zero)
E agora vamos lá a isto:
É muito fácil, rápido e vale mesmo, mesmo a pena. Principalmente nos dias que acordamos afogueados destas noites quentes e apetece-nos mesmo é começar o dia com alguma coisa fresca e nutritiva, claro!
INGREDIENTES:
- iogurte natural
- uma rodela generosa de abacaxi
- uma cenoura
- bagas de goji
- ramos de hortelã
- sementes de linhaça
Ingredientes topping
- sementes de sésamo pretas
- mais umas bagas de goji
- e umas avelãs
PREPARAÇÃO:
Colocar todos os ingredientes (à exceção dos ingredientes para o topping) num processador e ligar o botão.
Nota: Eu quando faço este tipo de pequeno almoço ou lanche que vai ser mais uma espécie de papa, para comer à colher e não um sumo ou batido para beber, prefiro fazer num processador, ao invés de utilizar o liquidificador que por norma é necessário líquido para funcionar nas devidas condições.
Depois é só passar para uma tigela e decorar com as restantes bagas de goji, com avelãs e sementes de sésamo pretas.
Se o abacaxi, a cenoura e o iogurte estiveram no frigorífico (pelo menos no meu estavam) fica fresco, doce e delicioso. Tem uma certa textura que também dá a sua graça, porque as fibras da cenoura e do abacaxi proporcionam isso, ao invés de uma clássica papa soft. Esta mistura tem corpo, tem textura, sentimos as fibras, mas também sentimos o cremoso do iogurte e depois as sementes, o estaladiço das avelãs e eu acho todas estas sensações maravilhosas. É de facto, começar o dia bem, a permitir-me apreciar o momento, ativar o meu estado de consciência para o presente e sentir imensas coisas. É um verdadeiro “despertar” em ambos os sentidos.
E claro, não podia deixar de mais uma vez evidenciar o quanto é saudável, cheio de vitaminas e minerais, o quanto nos faz bem e por conter cenoura continua a auxiliar-me naquele processo que entrei já há alguns dias, e que tenho vindo a partilhar convosco, que é “preparar a minha pele para receber o melhor bronze deste verão!”…
Que no meu caso é mesmo um grande desafio, e até eu estou curiosa para saber se vai funcionar comigo… Que para além de ser branca que até dói, de não ter pele propícia a grandes bronzes, ainda sou alérgica ao sol. Logo, tenho todos os requisitos para isto falhar! Mas ainda assim estou aqui firme e convicta!
E agora vamos mas é lambermo-nos com isto, que estava de mesmoooooo bom!!