Chen, o supermercado exótico que me deixou de olhos em bico

Está um dia magnífico, hoje! Não vou escrever sobre o quanto hoje, está especialmente um dia bonito, mas não dizer nada sobre este assunto, só poderia ser considerado um ultraje a este sol e a esta luz fascinante, a este céu pintado de azul, a todos os tons iluminados e que nos saltam à vista, como os verdes, os rosas, os amarelos e laranjas, que hoje, estão mais fortes que nunca, tão brilhantes que nos entontecem a alma, pelo menos a mim, que me chegam estes pequenos-grandes fragmentos de vida para despertar (ativar) por completo o meu córtex visual.

Posto isto, (“Ode” ao dia de hoje) já me sinto inteiramente à vontade para falar do que me apetecer, sem quaisquer remorsos. Foram 3 ou 4 linhas, mas deixaram-me leve, leve… Estou a flutuar neste momento… Continuo a flutuar e algures lá do alto vejo um supermercado.

Sim, não é bonito por fora e também não é gracioso por dentro, mas tem os produtos essenciais para cozinharmos uma série de pratos tais como Tailandeses, Japoneses, Vietnamitas, Africanos e Chineses, por exemplo. Um supermercado exótico em toda a extensão da palavra. Apesar de ter mencionado que à primeira impressão este espaço pode não ser o mais apelativo aos nossos olhos, passado muito pouco tempo, tudo parece brilhar naquele supermercado. Bastou-me chegar perto o suficiente daquelas etiquetas que marcam os preços dos produtos, para de súbito todo aquele recinto cintilar. A miscelânea de odores no ar também é de realçar.

c_01

A minha personalidade é e sempre foi ávida em novidades, novas experiências e conhecimento… De há uns bons meses para cá essa necessidade intensificou-se. Ando constantemente à procura de novas descobertas e experiências gastronómicas, por exemplo. Entre outras, claro, mas que agora não vêm a propósito. Não sei como vos posso explicar isto que sinto, mas é como se fosse uma espécie de desejo que me espreita constantemente. E só me deixa de atormentar quando é atendido. Nem sempre é fácil atender aos meus desejos, mas quando assim é possível, ficamos todos mais felizes.

A minha dispensa já há alguns anos que é abastecida e aprimorada com uma série de produtos que nem sempre são fáceis de se encontrar nos tradicionais supermercados, ainda assim, há que fazer a ressalva, que hoje em dia, muito se tem evoluído nestas áreas, talvez por estar na moda a diversidade gastronómica e a dita alimentação saudável, mas há uns anos atrás, era raríssimo encontrar-se certos e determinados produtos, salvo em escassas casas comerciais e já devem estar a imaginar e bem, todos esses produtos não tradicionais eram caríssimos. Muitos ainda são. E agora vão perceber porque é que me bastou ver as etiquetas com os preços para começar a rejubilar.

Eu já comprava a pasta wasabi (e o mais engraçado é que era exatamente a mesma marca, logo, o mesmíssimo produto/ fabricante, etc… tudo igual) mas só e apenas 6 vezes mais cara. Sim, estão a ler bem SEIS VEZES MAIS CARA!

Neste estabelecimento para além da diversidade de produtos exóticos, que vão desde os enlatados aos frescos, os preços são muito, mas muito convidativos, face aos mesmos produtos em outros pontos de venda. E isto é o fundamental!! Mais diversidade num só local e com preços reais, ao invés de algumas atrocidades que vemos constantemente por aí… Que dói!! A mim, dói-me e não é pouco. Depois sou obrigada a esmerar-me e bem na confecção dos mesmos para me convencer a mim mesma:

Afinal até valeu a pena aqueles euros todos… Isto está tão bom!!

Depois deste encontro imediato com o CHEN, percebo que não são os produtos “caros” que fizeram do meu petisco uma maravilha… Mas não vou esmiuçar esta descoberta agora, porque ainda me fica a doer mais qualquer coisinha….

O molho de soja é outro exemplo abismal. Eles tem diversas marcas, e opções, desde soja referenciada como doce; soja normal a soja especialmente para sashimi, por exemplo. Eu optei por uma que nunca experimentei, mas como era de 500 ml e o preço irrisório, uma vez que até uso bastante, arrisquei. E que somos nós nesta vida se não arriscarmos de vez em quando?!

É como diz o ditado:

Quem não arrisca não petisca…

…e eu queria mesmo era petiscar!

 

c_03

Estes foram alguns dos produtos que trouxe para casa… E prometo deixar-vos aqui um belo petisco, com alguns dos produtos que adquiri neste supermercado, que se chama CHEN e fica na Rua Palma n.º 220 | 1100-394 Lisboa no Martim Moniz.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s