Eu sempre fui uma calorenta. No Verão gosto mesmo de andar fresca e solta. Quando estou em Lisboa e a trabalhar nem sempre é fácil coadunar as roupas de trabalho de escritório com aquilo que me apetecia mesmo, mesmo, vestir, mas ao fim-de-semana e nas férias cada um anda como quer!
Andar de calças justas com tecidos pouco maleáveis, por exemplo, nos dias de calor intenso é mesmo intensoooo. (o pleonasmo foi propositado).
Nada melhor que uns vestidos soltos, que permitam que o ar circule, que não se colem ao corpo tipo lapas.
Hoje, fiz uma seleção de alguns vestidos que são exatamente aquilo que gosto de vestir quando estão para cima de 30 graus.
Todos em tons nudes, assim para os cremes, brancos, azuis, porque nos dias de calor extremo gosto mesmo de apelar ao fresco… Nada de cores fortes e quentes, porque para quente já basta o ambiente e o meu corpo a latejar…
1 . Vestido branco cru comprido
Adoro este vestido!
Simples, mas ao mesmo tempo com um ou outro pormenor que faz toda a diferença numa peça. Os botões dourados de lado; o bolso; a continuação das fivelas do peitilho para as costas… E depois é fluido, comprido, romântico, mas a apelar ao natural, sem exageros e é uma peça quase intemporal.
2. Jumpsuit
Este jumpsuit também é fantástico e tem um corte giro. Apesar de ter um decote acentuado, o cos (cintura) é bastante subido e equilibra o conjunto. Gosto muito da forma como cruza nas costas e volta à cintura para prender (atar) ou com um laço, ou com um nó. Outro pormenor engraçado é os laços acima dos tornozelos. Uma vez que as calças são largas e não moldam o corpo, aquela possibilidade de ajuste acima dos tornozelos vai adelgaçar a figura no seu todo. Gosto do tecido, dá aquele ar de prático, mas com um toque feminino e trendy.
3. Túnica branca rendada
Esta túnica branca faz-me logo pensar em praia!
Praia, mar, cocos e brincadeira. Linda. Branca, super feminina, fresca, solta, com uma renda bonita…
4. Vestido/ túnica azul e branco com berloques
Este vestido túnica em tons de azul e branco também gosto imenso e claro, é mais um exemplo espetacular de como andar gira, fresca e solta nos dias de calor abrasador.
5. Vestido curto com peitilho
Este vestido com peitilho é amoroso. Apela muito ao estilo “menininha”, mas não deixa de ser atrevido. Acho o máximo! Perfeito, perfeito!! Fica bem de chinelos, sandálias, ténis, até descalça fica perfeito.
6. Vestido midi às riscas e folho nos ombros
Para terminar este vestido midi, às riscas azuis e brancas, com os ombros a descoberto, que também é super fofo e confortável.
Foram 6 exemplos todos diferentes, mas todos mais ou menos com as mesmas características essenciais, que eram: ser frescos, soltos, confortáveis e girooooos!!
Hoje, vou ser diferente e não vou deixar já aqui tudo explicadinho… Mas se gostaram e quiserem saber onde podem comprar, é só perguntar que eu respondo! São todos desta estação e estão todos à venda!