Sempre gostei de cabelos bonitos, fortes e brilhantes. Não tenho a sorte de ter um cabelo muito grosso, nunca tive. O meu cabelo é liso e mais para o fino. Mas como sempre me preocupei muito com o cabelo, gosto de o tratar bem, afinal o nosso cabelo é quase o nosso cartão de visita. Um cabelo bonito, lavado, cuidado, brilhante e sedoso aliado a um genuíno e simpático sorriso, é a fórmula perfeita para qualquer ocasião. Depois é só apetrechar o resto e ficamos lindas.
Não vale a pena usar o melhor modelito das melhores marcas e uma excelente maquilhagem se o cabelo estiver uma miséria. Porque é o que vai saltar logo à vista. Estão a imaginar aqueles cabelos espigados e ressequidos? Que ao toque até arranha. Não dá vontade de tocar, de cheirar e muito menos contemplar… Ou cabelos baços, sem brilho e quebradiços? Ninguém gosta! Eu até estou a imaginar os vossos pensamentos quando veem alguém assim:
Não vás rapar esse cabelito enquanto é tempo, não?!
Pois é. Quando não temos os genes de um cabelo perfeito o melhor é mesmo ter cuidados. Às vezes não é fácil. Cuidar do cabelo, não é só lavar e pentear. Devia ser, mas para muitas mulheres isso não basta. Há que ter paciência, produtos ideais a cada tipo de cabelo e depois há uma série de cuidados a ter em conta também no dia a dia, para conseguir manter aquele aspeto super saudável, como fica acabado de cortar. Com as pontas fortes e bonitas. Eu durante muitos anos usei o cabelo comprido e como o objetivo era mantê-lo grande, tinha mesmo muitos cuidados. Desde há um ano para cá, tive a coragem de o cortar e isso coadunado ao meu estilo de vida agitado do trabalho e dos treinos fez com que me desleixasse um bocadinho. Mas não pode ser!!!! Isso foi o que pensei ontem quando o Miguel ao cortar-me o cabelo me alertou desta maneira:
Não andas a dar muita atenção ao teu cabelo como era habitual, Sofia. Está um bocado mais seco, tens de o hidratar mais e agora com a chegada da praia só tende a piorar se não voltares a cuidar dele.
Deu-me logo vontade de chorar. Não por ser piegas, mas sim por escutar do meu cabeleireiro há mais de 10 anos que o meu cabelo podia estar na iminência de uma fatalidade. E por dentro cresceu uma raivinha… Ele tinha toda a razão!
Foi só eu relaxar um bocadinho mais quanto aos cuidados diários e produtos específicos para o meu tipo de cabelo, por achar (mal) que agora com o cabelo curto era tudo muito mais simples… Para a realidade me cair em cima e sem pára-quedas, mesmo de chofre.
E lá tive que recordar e pensar muito seriamente a voltar aos meus bons hábitos. O cabelo tem as suas necessidades, quer seja muito comprido ou mais curto. E eu adoro cabelos frescos e fofos! Menos estaladiços. Isso deixemos para outras andanças.
Hoje acordei e só pensava na operação cabelo perfeito.
Ainda mais tendo em conta que o cortei ontem, esta é a altura ideal para colocar mãos à obra nos antigos cuidados que tinha. E foi com estas premissas que fui gastar algum dinheiro, é verdade, mas tenho a certeza que os resultados serão compensatórios. Cabelo bonito e saudável mesmo com as agressões inevitáveis que o sol e o sal do mar nesta altura do ano nos faz. Há que prevenir. E ter a consciência que cuidar do cabelo não é um ato isolado, mas sim uma constante.
Posto isto, chegou o momento de vos mostrar os meus trunfos para esta batalha:
- Shampoo REDKEN (comprei um fortificante para ajudar a não enfraquecer com as idas à praia, com a exposição ao sol, com as constantes lavagens, etc. no verão é indispensável um shampoo com estas características e depois porque tal como vos disse, gosto de um cabelo com algum corpo e volume, mas como os shampoos de volume têm tendência a secar mais o cabelo optei por esta Gama);
- Spray densificador para cabelos finos REDKEN (lá está, optei por não comprar um shampoo de volume, mas comprei este spray que vai dar um Up (volume) para utilizar depois das lavagens. Não tenho que usar sempre, mas quando quiser mais volume no cabelo, toca de mandar umas borrifadelas deste produto e o efeito é espetacular e o cheiro é ótimo, eu gosto imenso);
- Reparador e desembaraçador de pontas da UNIQ ONE cheiro a coco ( este produto é para ser usado depois de lavar o cabelo; ou no cabelo húmido ou já seco, para auxiliar a desembaraçar é assim, pentear sem partir e danificar o cabelo. Também é para tratar e hidratar as pontas. Gosto muito deste produto porque não me deixa o cabelo oleoso como alguns óleos que já usei de outras marcas. Este é um creme em spray e deixa o cabelo impecável, tal como eu gosto, natural e perfeito);
- Spray protetor dos raios solares, do sal e do cloro PHYTO PLAGE (para colocar na praia, na piscina ou naqueles dias em que vou estar muito tempo exposta ao sol sem chapéu, protegendo o meu cabelo)
Este é o meu kit de verão. Depois é só complementar com uma máscara hidratante de 15 em 15 dias e ter sempre muito cuidado a pentear e a prender o cabelo para não partir. Deixar preferencialmente secar ao natural, uma vez que os secadores têm tendência a secar, queimar e danificar mais o cabelo.
Guapita do meu coração, adoro a forma como nos relembras a todas o quão importante é tratarmos de nós, mimarmo-nos, sublinhando que somos todas bonitas, especiais e capazes de ultrapassar desafios. Além da nossa força interior, que às vezes parece adormecida mas está lá, os amigos são também essenciais, como tu és para mim. Sou mais feliz por existires e fazeres parte da minha vida.
GostarLiked by 1 person
Guapita do meu coração, feliz e preenchida fico eu cada vez que leio e releio estas tuas palavras com expressões gigantes. Obrigada. Beijo enorme.
GostarGostar
Parabéns pelo post!
Identifiquei-me com tudo que disseste! Tens de fazer uma review sobre esses produtos.
beijinho
GostarLiked by 1 person