Há quem defenda que depois do treino é essencial comer proteína magra, vitaminas e hidratar. Depois do esforço físico, da perda de água e do consumo das nossas energias há que restabelecer o corpo para o mesmo poder entrar no processo de recuperação da melhor maneira e assim chegarmos aos nossos objetivos mais rapidamente e de forma saudável.
Eu tenho um metabolismo acelarado e devido a essa condição sinto necessidade de comer amiude. Quando treino essa dita vontade habitual dispara. E há dias que termino os treinos a ver frangos voadores, sinto uma necessidade de comer urgente. O perigo nestas situações é termos a tendência de ingerirmos o mais rapidamente possível seja lá o que for…
Seja lá o que for… Porcarias!!!
Para não cairmos em tentações perigosas e perjorativas e até com esse resvalo deitar ao lixo todo o trabalho que estivemos a fazer, há que conseguir preparar no mínimo tempo possível, um petisco saudável e muito saciável que nos console a alma e nos aquiete o monstro faminto que se apoderou de nós.
Eu tenho a sorte de já vir de família estas manias do biológico e de gostar de brincar às hortas. Tenho sempre imensas coisas biológicas em casa. Chegam-me semanalmente, que confesso ser um verdadeiro luxo. É quase como ter uns Louboutin, mas comestíveis.
Como tinha estas ervilhas tortas tão giras, tão estaladiças e tão saudáveis, resolvi ataca-las!!
Lavei-as bem lavadinhas enquanto a frigideira já aquecia e cortei uns pedacinhos de linguiça. E vocês agora pensam:
Linguiça?!???? Mas não era saudável?
Pois, e é, mas tem um toque malandro. Às vezes é preciso “apimentar” a vida, neste caso, o petisco. O bom das regras é que só existem para as quebrarmos. E hoje para fazer solidariedade às ervilhas, também eu fui “torta”. É só um bocadinho, aquilo era uma mini bebé anã linguiça.
Na frigideira um fio de azeite e deixar alourar. 2 minutos é o que chega. Com isto já lá vão 3 minutos, talvez. Ainda nos restam 2!
Numa outra frigideira, coloquei óleo de côco, para fritar um ovo biológico, claro… Para compensar a mini bebé anã linguiça.
O óleo de côco faz uns ovos…. Aiiiii
Temperei o ovo e as ervilhas tortas com pimentas de cor que triturei no almofariz.
Acrescentei sementes de sésamo pretas às ervilhas e oregãos ao ovo.
(Já sabem que não utilizo sal. Salvo em raras ocasiões, por isso não utilizei, mas vocês podem utilizar, fica ao vosso critério). Passaram quase 5 minutos e…
Já está!!! Pronto a comer!
E já estou a esborrachar o ovo!!! Pumas!!! E está tãooooo bom! Tão simples, rápido, saudável e tão delicioso!
nham nham 🙂
GostarLiked by 1 person